quarta-feira, 12 de maio de 2010

Trabalho com adolescentes... jovens adolescentes...Só quem vive esse dia-a dia sabe o quanto é divertido ouvi-los falar. Algumas coisas chocam, com a facilidade com que tratam determinado tema, outras divertem demais. De qualquer forma, adoro! Só tenho receio que cresçam vazios, por que a acessibilidade é tão grande, a tantos assuntos ao mesmo tempo, a tanta informação que penso não ser possível decifrar tudo, e que então teremos adultos superficiais.


Num dia desses, em meio a uma tarde de conflitos, tive uma injeção de animo quando o menino Márcio Alan, o nosso japonês,  veio me mostrou um texto... era uma homenagem às mães...


Como o dia das mães foi semana passada, pedi a ele que me permitisse publicar sua homenagem....
Aí vai:


"A Criança e Deus
Uma criança pronta pra nascer pergntou a Deus: - Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
E Deus disse: - Entre muitos anjos eu escolhi um especial para voce. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança: - Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para eu ser feliz. Serei feliz lá?
Deus: - Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia , cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança: - Como poderei entender quando falarem comigo, se não conheço a lingua que as pessoas falam?
Deus: - Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança: - E o que farei quando quiser Te falar?
Deus:- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a falar.
Criança: - Eu ouvi que na terra há homens maus, quem me protegerá?
Deus: - Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua prórpia vida.
Criança:- Mas eu serei sempre triste porque não Te verei mais.
Deus:- Seu anjo sempre te falará sobre Mim, te ensinará a maneira de vir a Mim e Eu estarei sempre dentro de você.
Neste momento havia muita paz no Céu e as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada pediu suavemente: - Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:- Você chamará seu anjo de MÃE."


Tudo vale a pena se a alma não é pequena....