quinta-feira, 13 de maio de 2010

Todo Dia é Dia de Ser Feliz...

     Estranho pensar em tantas coisas que nos acontece sem que tenhamos controle...
     É incrivel como minutos a mais em um lugar podem mudar o rumo do seu dia...
     A vida tem certas coisas inesplicáveis, um ônibus atrasado, uma folha q sai voando do meio dos seus papéis, o cadarço que desamarra justo quando você está com pressa...coisas que realmente não têm  explicação...que simplesmente estão aí, agindo diretamente no nosso presente.Se são surpesas boas ficamos animados, esperançosos, motivados, se esses imprevistos não são tão bons, naturalmente questionamos a justiça da vida. Como ser feliz se a qualquer momento podemos ser bombardeados pela prórpia vida?
    Ninguém disse que é facil, ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. É deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história não ter medo dos próprios sentimentos. 
    É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É ter maturidade para falar “eu errei” e ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você” e ter capacidade de dizer “eu te amo” sinceramente.
   Mas antes de qualquer coisa, para ser feliz é preciso desejar que a vida s e tornar as pedras do caminho em um canteiro de oportunidades… e se permitir errar e recomeçar tudo de novo.
   Não pense que quem é  feliz tem uma vida perfeita... Apenas enxerga os imprevistos com os olhos da superação.
  Jamais desista de si mesmo.