segunda-feira, 18 de outubro de 2010


"E ao final vão lhe perguntar:
o que é que você fez da sua vida?
e você? o que vai responder? nada?"

Tchekhov. 

PROJETO de VIDA, palavras com significados essenciais bem como especiais, que quando juntas formam uma relação que afetam não somente a sua vida pessoal e trajetótia, mas a todas as pessoas que fazem parte do circulo pessoal ou possam vir a integrar esta rede de ligações.
Como anda seu projeto de vida?
Eu sei, esse é um assunto delicado! Mas porque quando temos que refletir ou falar sobre o que queremos para o nosso futuro, isso se torna uma tarefa tão complicada? 
Deveria ser mais fácil, afinal se trata da nossa vida! Talvez nos preocupamos tanto com o que faremos hoje ou amanhã,que acabomos nos esquecendo de traçar metas e objetivos para o nosso futuro. Todos nós possuímos alguns sonhos possíveis de serem realizados, mas, às vezes, os deixamos se perder em meio a superficialidade da vida moderna. 
Por mais chato que pareça ser, fazer um projeto de vida até que é legal... te dá mais segurança porque você sabe onde quer chegar, tudo bem que haverá alguns obstáculos no meio do caminho, mas faz parte, afinal se fosse fácil não dariamos tanto valor aos objetivos alcançados! 
Eu tenho vários planos em mente alguns meio diabólicos outros comuns, acredito, a maioria das pessoas.
Meu projeto de vida procuro dividir em etapas que sofre alterações constantes que algumas vezes me aproximam, outras  vezes me distanciam das conquistas que busco . A cada aproximação, as energias se renovam, a expectativa de chegar ao objetivo cresce e o cheirinho da vitoria quase pode ser sentido...Por outro lado, há momentos em que as ciscustâncias me levam tão longe que quase não consigo enxergar a luz no final do tunel.  
A verdade é que ninguém disse que seria fácil! É preciso persistir e acreditar! Acreditar que aquele velho ditado que diz "o sol nasce para todos" é verdadeiro, que existe algo bom à minha espera todos os dias, basta que pra isso eu colabore fazendo a minha parte.
Nossa historia é construida a partir de sucessivas aproximações dos nossos sonhos. Se você está cansado de lutar sem ter muitos resultados, talvez seja porque você ainda não tem seus horizontes claramente definidos...
Pare um pouco e pense:  o que pretende?
Aonde quer chegar?
Quais são seus planos pessoais e profissionais?
Que metas para a vida e a carreira possui?
De que forma está efetivamente caminhando na direção dos sonhos que possui?