sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Da gente que eu gosto

Quer saber o que eu penso? 
Você aguentaria conhecer minha verdade? 
Pois tome. 
Prove. 
Sinta. 
Eu tenho preguiça de quem não comete erros,
Tenho profundo sono de quem prefere o morno,
Eu gosto do risco, dos que arriscam. 
Tenho admiração nata por quem segue o coração. 
Acredito nas pessoas livres, na liberdade de ser. 
Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, 
Mas que sabe o que tem que fazer e que faz.
Gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderem de sua própria realidade.
Gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma
Que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, 
Que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, 
Por poder distribuir sorrisos, oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.
Gosto de gente que possui sentido de justiça.
 
A estes chamo de meus amigos.

Gente de critério, que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo,
Que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los,
Gente que luta contra adversidades, que busca soluções.

Sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, respeito, tranquilidade, valores, alegria, humanidade,fé, felicidade, confiança, esperança, agradecimento, sabedoria, sonhos, arrependimento e  amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar de GENTE.

Com gente como essa me comprometo, para o que quer que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retriuído.
  
 Mário Benedetti