segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carpe diem

Antes de começar a ler esse texto, tente recapitular mentalmente tudo que fez semana passada...Compromissos, tarefas, rotina, decisões, pensamentos, emoções... absolutamente tudo. Se você lembrou primeiro dos compromissos, das coisas rotineiras e dos problemas, sinta-se entre a maioria da população.
Desde o momento em que acorda, a maior parte das pessoas só pensa no que é obrigado a fazer, nas coisas ruins que vão acontecer em seu dia e em como aquela rotina é desagradável. 
Tem gente que trabalha pensando em se aposentar, tem gente que acorda pensando em ir dormir, gente que começa o dia cansado...to falando de gente como eu e você que mesmo sem querer,  é atropelado pela correria da vida moderna. 
Já percebeu que tem certos dias em que temos a sensação de não estar vivendo, mas sim deixando o dia passar?
Não pretendo aqui fazer apologia a viver pelo “princípio do prazer”, como diria nosso amigo Freud, minha intenção é lembrar a mim mesma quantas coisas maravilhosas acontecem (ou podem acontecer) no nosso cotidiano.
Dias de sol em pleno inverno, encontrar diariamente pessoas queridas e ganhar abraços apertados (acredito que sinceros), rir muito de tudo ou de nada se preferir, voltar pra casa depois de um dia cheio, banho quente...e tantos outros detalhes que passam todos os dia sob nossos olhos apressados e que simplesmente não nos permitimos aproveitar!
Comprometa-se, a partir de hoje, com isso. 
Empenhe-se em descobrir formas de viver bem a vida que você tem.
Ela  é pessoal e intransferível... depende de voce fazê-la valer a pena!