terça-feira, 29 de junho de 2010

Acreditar e Agir...

       Um viajante ia caminhando às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. 
       O pequeno barco envelhecido, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pôde observar que se tratava de duas palavras: num deles estava entalhada a palavra "Acreditar" e no outro, "Agir".
 Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes dados aos remos. O barqueiro em silencio pesou o remo chamado Acreditar e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. 
Em seguida, pegou o remo Agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
-Este porto se chama Auto-confiança. Simultaneamente, é preciso acreditar e também agir para que possamos alcançá-lo!
       Na nossa vida acontece do mesmo jeito: se quisermos realmente chegar aonde queremos, não basta acreditar, é preciso também agir.
***
E você? Está remando com firmeza para alcançar seus objetivos?
Se o barco da sua autoconfiança está parado no meio do caminho ou andando em círculos, é hora de tomar uma decisão e impulsioná-lo com força e com vontade.

Lembre-se: Acreditar 
e Agir!