segunda-feira, 24 de maio de 2010

       Você quer viver muito e viver bem ?
      Pois... vou dizer o que você certamente já sabe. Leve uma dieta saudável, durma bem, não fume nem abuse do álcool e faça exercícios na medida adequada, esses hábitos a medicina afirma que funcinam... Mas, além disso, cerque-se de boa gente, cultive suas amizades !
      "Boas amizades põe nossos cérebros e corpos num estado ótimo de funcionamento, promove a associação de emoções positivas, como alegria, prazer, contentamento, que ajudam a fortalecer os sistemas imunológico e cardiovascular, proporcionando melhor qualidade de vida." – diz Daniel Goleman, o guru da Inteligência Emocional e mais recentemente, da Inteligência Social. 

        Logo, com tempo ou sem tempo, vida calma ou corrida, já sabe, né ?
       Encontre sempre tempo para fazer e conservar amizades. Acredite nela e procure sempre o melhor dentro de si para dar às pessoas, seja uma palavra encorajadora, um gesto de carinho, um olhar compreensivo ou um bom pensamento para aqueles que o rodeiam.
       A lógica é muito simples, se todos somos reflexo das nossas ações, com certeza também somos reflexo das pessoas que nos rodeiam. Poranto,se a nossa volta existe gente de bem, as energias que libertam só poderão ser positivas, e consequentemente, contagiarem-nos com alegria e positividade.